Conecte-se Conosco

Sem categoria

Rapper Jovem MK lança curta metragem inspirado em seu álbum ‘Meu Karma’ revelando a crua realidade dos jovens brasileiros

Publicado

em

Com produção cinematográfica, o filme elenca o primeiro álbum da artista, que traz narrativa realista sobre problema social das quebradas do país

[assista aqui]

Em 2022 o Instituto Sou da Paz publicou a segunda edição da pesquisa intitulada ‘Violência Armada e Racismo: o papel da Arma de Fogo na Desigualdade Racial’ revelando que pretos e pardos são mais de 70% das vítimas de disparo de arma de fogo no Brasil, entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos, esse número sobe para 85%. Jovem MK, rapper paulista trouxe à tona uma discussão social muito importante com relação ao tema: para muitos jovens no Brasil, o primeiro presente que eles recebem na vida é uma arma de fogo. 

O primeiro álbum musical lançado recentemente pela KondZilla, chamado ‘Meu Karma’, é uma obra densa, vibrante e emocionante que traça um paralelo entre as ilusões e desilusões da vida no crime, mostrando a ascensão e redenção que muitos jovens brasileiros são submetidos. Para dar mais visibilidade ao problema social iminente, Jovem MK se juntou à KondZilla, agência Africa Creative, Czar SP e Satelite Audio, para transformar esse poderoso álbum em uma produção cinematográfica que dá vida às suas letras de uma forma poética. Assista aqui.

“O meu primeiro álbum, ‘Meu Karma’, traz as iniciais do meu nome, pois é onde eu pude mostrar meus ideais, mostrar quem sou eu. Eu pude abordar bastante o tema da quebrada, as realidades da periferia. Essa vivência no bairro que eu cresci que me inspirou”, afirma Jovem MK. “Eu tinha 14 anos e logo de cara me deram um 38. Logo eu, mano, que nunca ganhei presente de ninguém. É evidente como o abandono do Estado empurra jovens das comunidades para os braços do crime. Colocar isso em pauta na sociedade, nas conversas das pessoas, foi o meu principal objetivo com a música e agora com o curta metragem”, completa. 

“O aumento de armas de fogo em circulação no país, aliado a discursos que incentivam a violência, traz risco para toda a sociedade, seja por acidentes ou agressões, e com armas de diferentes origens, já que existe grande migração de armas registradas que vão parar na ilegalidade”, diz Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz. “Mas a violência armada afeta de forma ainda mais desproporcional jovens negros – muitos moradores de regiões periféricas. Isso se dá pela exposição a balas perdidas, pela cooptação de crianças e adolescentes pelo crime organizado e em casos de operações policiais que excedem o uso legítimo da força, além das falhas anteriores em prover políticas de prevenção à violência e em garantir a assistência social necessária em territórios vulnerabilizados”, reflete.

Filmado em São Paulo, nas Favelas de Heliópolis, Guaianases e Mooca, a obra é um curta-metragem do álbum, trazendo uma narrativa visual honesta e impactante: “Inspirado pela história de MK, como contada na introdução de seu álbum, dei início a este projeto. Sua mensagem é poderosa e ressoa com muitos jovens da periferia, incluindo eu mesmo. Como diretor, venho de um contexto onde o crime era uma presença constante, e aos 12 anos, já tinha acesso a uma arma de fogo. Com o apoio do nosso diretor de criação, Tico Fernandes, levei o projeto para a Africa Creative, que sugeriu enfatizar que, para muitos jovens no Brasil, o primeiro presente é uma arma de fogo. A Africa trouxe a Czar como parceira na produção, e os Diretores Paladino se destacaram na ressignificação e execução do projeto, colaborando comigo na direção. O filme não segue uma linha narrativa linear e apresenta momentos lúdicos. A ideia principal sempre foi provocar sentimentos e reflexões sobre como as histórias desses personagens se conectam na vida real e, infelizmente, seguem um enredo semelhante”, explica Kaique Alves, Diretor e Criativo na KondZilla.

Com direção da dupla Paladino (Beto Galloni e Gabriel Avelar) e Kaique Alves, a obra explora conceitos filosóficos e usa de metáforas visuais para ressaltar  a trajetória da rapper, retratando o diagnóstico de um Brasil em que o primeiro presente de muitos jovens é uma arma de fogo. No entanto, o curta também revela a redenção de Jovem MK, que recusa perpetuar sua vida no crime – escolhendo o caminho da música.

“É muito especial fazer parte de um projeto como esse, somos muito gratos pelo convite da Africa e KondZilla pra dirigir o filme. Desde o primeiro contato com o álbum, entendemos o quão importante era tratar a narrativa da Jovem MK de forma visceral, mas ao mesmo tempo buscando fazer uma imersão nos sentimentos e consequências da inserção precoce no crime”, comenta Beto Galloni. “O rap foi e sempre será ferramenta de mudança no nosso país, nosso intuito é que o clipe reverbere ainda mais a mensagem da Jovem MK, e assim inspirar outros jovens a seguir um caminho melhor”, finaliza Gabriel Avelar. 

Lançado no canal da KondZilla no YouTube, o projeto conta com posters espalhados por São Paulo, conteúdo nas redes sociais e uma parceria com o Instituto Sou da Paz, promovendo a conscientização de jovens da periferia para seguirem um caminho diferente.

Ficha Técnica

Jovem MK apresenta

MEU KARMA  

Um filme por Paladino e Kaique Alves  

Realizado por Kondzilla, Czar SP e Africa Creative  

Elenco Principal: Jovem MK, Isabela Esteves, André Drad e Vitor Vaz  

Direção: Paladino e Kaique Alves  

Roteiro: Paladino, Kaique Alves, Adriano Sato, YIlo Pedra, Hélio Maffia, Leandro “Bolacha” Beraldo e Angerson Vieira  

Africa Creative  

CCO: Sergio Gordilho  

ECD: Angerson Vieira  

Atendimento: Cindy Fujii Matsu  

Diretor de Criação: Hélio Maffia e Yllo Pedra  

Diretor de Criação Associado: Adriano Sato  

Diretor de Arte: Leandro “Bolacha” Beraldo  

Diretor de Planejamento: Wes Gagliano

Produção/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Gabriela Ferrer  

Projetos especiais: Raquel Martins  

VP de Projeto Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite  

Diretor de Relações Institucionais, Sustentabilidade e ESG: Raphael Vandystadt

Kondzilla 

CEO & Founder: Konrad Dantas  

Diretor Criativo: Tico Fernandes  

Criação: Don Cesao e Tico Fernandes  

Diretora Executiva: Alana Leguth  

Gerente Comercial: Claudia Quintas  

Executivo de Contas: Gabriel Barros  

Produtor Executivo: Eduardo Saraiva  

Diretor de Produção: William Tucci  

Coord. de Produção: Mayara Rodrigues  

Produtor: Henrique Gomes  

Gerente de Projetos: Betânia Menardi  

Atendimento: Isabela Hana  

Planejamento Estratégico: Alex Ribeiro e Naya Oliveira  

Coord. de Artístico: Barbara Eschholz  

Produtora Executiva Gravadora: Mônica Cason  

Diretor Artístico Gravadora / A&R: Don Cesão  

Atendimento Gravadora: Rachel Daniel  

Label Manager: Fabiana Soares  

Analista de distribuição: Talita Barreto  

Coordenadora de Marketing gravadora: Anna Victória Amaral

Diretor Operacional: Leandro Vieira  

Analista Financeiro: Bianca Maia  

Assist. Financeiro: William Pissaia e Maiara Souza 

Assist. Administrativo: Vitória Malta 

 

Produtora: Czar SP

Equipe de Produção  

Diretor de Fotografia: Lucas D. Oliveira  

Diretoras de Arte: Karla Salvoni e Morgana Addor  

Sócio Diretor Czar SP: Pedro Giomi  

Diretor Executivo: Rodrigo Castello  

Produtora Executiva: Mariê Nunes  

Assistente de Produção Executiva: Gabriel Ramires  

Chefe de departamento criativo: Diana Falcão  

Head of Production (Landscape): Renata Munaretto  

Coordenador de Produção (Landscape): Alex Missaka  

Diretor de Produção: Thiago Freire  

1º AD: Victor Xavier  

2º AD: Sofia Urrego Castaño  

Produtor de Elenco Principal: Bruno Fesmann  

Direção (2 unidade): Thomas Webber  

Diretora de fotografia (2 unidade): Valentina Denuzzo 

1º Assistente de Câmera: Peterson Lomovtov e Ricardo Freitas 

1º Assistente de Câmera (2 unidade): André Freitas  

2º Assistente de Câmera: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva  e Rodrigo Soares  

2º Assistente de Câmera (2 unidade): Valentina Ricardo  Operador Movi e Steadicam: Gabbo  

Operador Bikecam: Laurent Refalo  

Video Assist: Rodrigo Soares  

Video Assist: Yuri Camargo  

GMA: Vitor Lima  

Estagiário: Klaus S. Nunes  

Eletricista: Paulo Nunes  

1º Assistente de Elétrica: Rafa Light  

2º Assistente de Elétrica: Anderson Azevedo, Felipe, Juliano Areias e Marcos Daniel  

Maquinista: Julinho Garcia  

1º Assistente de Maquinária: Zeni  

2º Assistente de Maquinária: Flavio Vianna, Vslima_maquinaria e Guilherme Garcia  

Motorista Van de Câmera: Celso Sunto (CNS Transportes)  

Fotografia Still: Berro  

Som Direto: Rafael Cumis  

Assistente de arte: Isabella Lakano  

Produtor de arte: Kaio e Matheus  

Ajudante de arte: Fernando Lopes, André Sucupira e Teco  

Contra Regra: Kaio e Jonatan  

Produtora de objeto: Bruna Ramos  

Assistente produção de objetos: Julia Dias (JD) 

Ajudante de Objeto: Felipe Santana, Iago Mariano e Augusto Comandini Gonçalves  

Aderecista: Edu Cordeiro  

Produtor: Wagner Ramos  

Assistente de produção: Juliana Furtuoso  

Platô: Rico Neves  

Platô TechScout: Pepe Pedreira  

Assistente de platô: Oz Xavier, Nobru, Ramon Sander, Jozimar Bezerra e Asa Branca  

Efeito chuva: Martão Efeitos  

Caminhão Pipa: Ponte Dracena  

Giroflex: Carrasco FX Team  

Plataforma Empinada: RB Escola de manobras  

Viaturas: Fábio e Cezar  

Produtor de Elenco de Apoio: Júnior Azous  

Assistente de Produção de Elenco: Rih Jay e Julia Nascimento

Figurinista: Fernanda Gunutzmam  

Assistente de Figurino: VINILCLICK  

Camareira: Helena Lopes  

Make Up: Roger Ferrari  

Ass Make Up: Jessica Teixeira e Jessica Matheus  

Trancista: Karen Rufino  

Pós Produção: Post It VFX  

Executiva de Pós Produção: Nayla Kols  

Supervisor de Pós Produção e Compositor: Felipe Beserra e Juan Camejo  

Diretor de Arte 3D / CGI: Leandro Beltran e Felipe Torquato

Diretor de Arte 3D / CGI – Alt N Studio/ Post it VFX: Gustavo Viotto e Tiago Scaff 

Supervisor de Pós Produção e Compositor Nuke – Studio Cosmo – André Gallego

Diretor de Arte 3D / CGI – Studio Cosmo – Miguel Sacomano

Modelagem 3D – Studio Cosmo – José Carlos Falcoski

Diretor de FX SIMULAÇÃO 3D / CGI VFX Artist: Caio Laundos 

Finalização: Troop Post  

Montador: Henrique José e Paladino  

Color: João Moreira (Psycho N’ Look) 

 

Ilustração

Diretor de Criação: André Maciel

Diretora Executiva: Tina Castro

Head de Planejamento: Le Alves

Planejamento: Beatriz Perrote

Atendimento: Leticia Lisboa

Head de Produção: Laryssa Andrade

Produção: Karla Milkem

Head of Art: Igor RAS

Ilustradores: Leandro Dexter, Bruno Ferrante e Rafael Duque

 

Trilha, Edição de Som e Mixagem  

Produtora de som: Satelite Audio  

Direção musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi 

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura  

Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena e Pedro Pelotas  

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero  Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli  

Apoio Técnico Institucional: Instituto Sou da Paz

Diretora-executiva: Carolina Ricardo

Gerente de Comunicação e Engajamento: Izabelle Mundim 

Gerente de Desenvolvimento Institucional: Janaina Baladez

Analista de Mídias Digitais: Brena Andrade

Assessor de Imprensa: Wigde Arcangelo

 

Instituto Arteiros

Diretor I.A.: Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes.

Direção Banco de Elenco I.A.: Márcio Vieira 

Continue lendo

Negócios

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Sem categoria

Nova linha de cosméticos da La Pharma garante mais colágeno e elasticidade na pele com tecnologia de Pérolas de Reallagem

Publicado

em

A La Pharma, empresa farmacêutica com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, acaba de lançar um produto utilizando a tecnologia de Pérolas de Reallagem, uma linha de cosméticos inovadora que combina os benefícios do colágeno nativo (real collagen) com a liberação gradual de ativos na pele, garantindo resultados comprovados na saúde da pele. A linha é composta por produtos para uso profissional e caseiro, e representa um marco importante para a empresa, que busca se destacar no promissor mercado de farmácias magistrais.

Segundo a farmacêutica Fabíola Faleiros, responsável pela linha de Pérolas de Reallagem na La Pharma:

“O mercado de cosméticos personalizados está em constante crescimento, impulsionado pela busca dos consumidores por produtos sob medida que atendam às suas necessidades específicas. As farmácias magistrais são peças fundamentais nesse cenário, pois oferecem a possibilidade de manipular fórmulas personalizadas com ingredientes de alta qualidade. A La Pharma, com sua expertise em manipulação e sua equipe de farmacêuticos experientes, está posicionada para se tornar líder nesse mercado.”

Dados do mercado comprovam o potencial da La Pharma:

  • O mercado global de cosméticos personalizados deve alcançar US$ 38,7 bilhões até 2025, segundo a Grand View Research [1].
  • No Brasil, 72% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos de beleza personalizados, de acordo com pesquisa da Mintel [2].
  • As farmácias magistrais representam um canal de vendas importante para os cosméticos personalizados, com um crescimento de 15% ao ano nos últimos 5 anos, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Genéricos em Farmácias Magistrais (ABRADGEM).

A linha das Pérolas de Reallagem da La Pharma se diferencia da concorrência por:

  • Tecnologia Co-Ger: Combina os benefícios do colágeno nativo com a liberação gradual de ativos na pele, garantindo uma absorção mais profunda e resultados mais rápidos e eficazes.
  • Ampla gama de produtos: Para atender às diferentes necessidades da pele, desde a hidratação profunda até o combate a rugas e acne.
  • Produtos dermatologicamente testados e hipoalergênicos: Seguros para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.
  • Produtos para uso profissional e caseiro: Profissionais da área de beleza podem oferecer aos seus clientes serviços de alta qualidade, enquanto os consumidores podem cuidar da pele em casa com produtos eficazes.

 

Benefícios da linha das Pérolas de Reallagem 

A linha Pérolas de Reallagem oferece diversos benefícios para a pele, como:

  • Hidratação profunda: A tecnologia de Pérolas de Reallagem garante a hidratação profunda da pele, por dentro e por fora, combatendo o ressecamento e a descamação.
  • Firmeza e elasticidade: O colágeno nativo presente na fórmula ajuda a aumentar a firmeza e a elasticidade da pele, reduzindo o aparecimento de rugas e linhas finas.
  • Efeito lifting: A linha de Pérolas de Reallagem So Tópico Unida possui um efeito lifting imediato, que deixa a pele mais tonificada e rejuvenescida.
  • Redução de manchas: Os ativos presentes na fórmula ajudam a reduzir a pigmentação da pele, clarear manchas e uniformizar o tom da pele.
  • Combate à acne: A linha de Pérolas de Reallagem So Tópico Unida possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam a combater a acne e prevenir o aparecimento de novas espinhas.

“Com o lançamento da linha de Pérolas de Reallagem, a La Pharma espera consolidar sua posição como líder no mercado de farmácias magistrais e contribuir para o crescimento do mercado de cosméticos personalizados no Brasil”, aponta Fabíola Faleiros, sócia proprietária da La Pharma e Farmacêutica Responsável. 

Sobre a La Pharma

A La Pharma, com mais de 21 anos de tradição em Santana, é conhecida por sua qualidade e excelência no atendimento ao cliente. A farmácia oferece uma equipe qualificada, incluindo dois farmacêuticos, dedicada ao bem-estar dos clientes.

Especializada em farmácia de manipulação, a La Pharma utiliza tecnologia de ponta para criar medicamentos precisos e adaptados às necessidades individuais dos pacientes. A farmácia manipula uma variedade de formas farmacêuticas, como xaropes, cápsulas e mais, facilitando o tratamento contínuo.

Fabíola Faleiros, a farmacêutica responsável e especialista em cosmetologia pelo Instituto Maurício Pupo, lidera a elaboração de cosméticos personalizados e fórmulas fitoterápicas, assegurando produtos ajustados às necessidades de saúde e beleza dos clientes.

La Pharma se destaca por transformar a visita à farmácia em uma experiência de cuidado e confiança, reafirmando seu compromisso com a saúde e o conforto dos pacientes.

Continue lendo

Sem categoria

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Destaque