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Educação

Barack Obama promove ações antirracista no camarote Lapa na Sapucaí, durante desfile das escolas de samba

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Na contagem regressiva para o carnaval fora de época, no Rio de Janeiro, os foliões que assistirem aos desfiles das escolas do Grupo Especial serão convidados a fazer uma importante reflexão sobre questões políticas e sociais do Brasil e do mundo. Racismo, crise financeira, desigualdade social e corrupção, estão entre as discussões do cotidiano que chegaram aos enredos dentro da avenida do samba, e também nos camarotes. Liderados pelo escritor e internacionalista Henrique Barack Obama, o Camarote Lapa receberá nos dias 22, 23 e 30 de abril ações em prol da inclusão social, combate ao preconceito e empoderamento de Africanos e Afrodescentendes.

A iniciativa faz parte do projeto “BLACKDM”, criado e desenvolvido por Henrique, brasileiro Embaixador do Movimento Afro Desenvolvimentista que ganhou fama internacional por sua grande semelhança ideológica com o ex-presidente do Estados Unidos, Barack Obama. Previsto para ser lançado oficialmente no dia 25 de maio de 2022, a ação neste primeiro momento, além de apresentar o carnaval carioca para o mundo, também contará com o seminário “Transformando escravizados em senhores”, a conferência mundial da Diáspora Africana, entre outras ações. “É um ato histórico para o carnaval carioca, que pela primeira vez terá um dos camarotes na Marques de Sapucaí, que se propõe a ir muito além da diversão e da Cultura do Carnaval, atuando diretamente no ativismo”, comemora Henrique.

O projeto, de acordo com ele, conta ainda com uma metodologia que busca desenvolver um conjunto de ferramentas tecnológicas, que proporcionará o ensino para promover a qualificação profissional, e o desenvolvimento de pessoas na modalidade EAD. Além de mecanismos que fundamentada nos 16 pilares das atividades proporcionará aos países do continente africano, implementarem um novo modelo econômico utilizando o advento das Criptomoedas. Além de sistemas para desenvolver o agronegócio, melhorar a genética de gados, produção de frangos, ovinos, suínos, etc. O que, segundo Henrique Barack Obama, proporcionará aos países a se desenvolverem tecnologicamente, inclusive, realizando exploração das atividades de mineração de forma sustentável, fomentando o turismo e gerando emprego e renda através de jogos online e presencial, entre outras dezenas de oportunidades que serão disponibilizadas no avanço das relações.

“Depois que sofri um ataque racista, cheguei à conclusão que enquanto houver no rico e poderoso continente africano, negros pobres, subdesenvolvidos, sem acesso a novas tecnologias, e sem conhecimento para fazer uso de suas riquezas inexploradas para o benefício do povo negro. Nós negros, afrodescendentes, não seremos reconhecidos em igualdade por mais empoderado que sejamos. Ainda mais, que a grande maioria de nós, O POVO PRETO, que sobrevivemos as atrocidades cometidas aos nossos ancestrais no passado recente, fomos de certa forma encurralados na limitação através da desvantagem social”, explica Henrique Barack Obama.

E continua: “Antes dos invasores já tínhamos milhares de anos com a nossa própria cultura, e sempre fomos organizados em tribos. NUNCA SEREMOS VÍTIMAS! Pois temos DNA dos verdadeiros guerreiros. Todos os momentos que dizem buscar reparação social/histórica, sempre discursam nos conduzindo como direito de “minorias”. Como nós negros podemos ser minoria? Somos africanos e afrodescendentes, com ligações e laços inseparáveis! Independentemente de onde nascemos, ou estejamos, estamos ligados a mais de 2 bilhões de negros. Temos um continente inteiro só nosso. E como podem tentar fazer de quase 1/3 do planeta ser “uma minoria?” SOMOS UMA DAS MAIORES RAÇAS DO MUNDO!”, conclui.

Sobre Henrique Barack Obama:

Empresário, consultor, escritor, jornalista, empreendedor social e internacionalista, Cláudio Henrique Barack Obama se destaca pela versatilidade que imprime suas ideias e projetos baseados na sua experiência profissional e de vida. Isso tudo associado a um nível de conhecimento diversificado, preservando a sua simplicidade devido a sua origem e com grande preocupação com a sociedade em geral. Isso faz com que seus projetos, ideias e ideais alcancem o bem estar social, independente de nacionalidade, raça, cor ou credo.

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Celebridades

Sobre o compositor Whake e seu álbum Gratitude.

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O compositor Whake, você provavelmente já deve ter visto algum comentário a respeito dele, ou alguma música em alguma rede social, acontece que este artista está em ascensão na mídia atualmente, com suas músicas em instrumental, é o jovem do New Age, um gênero musical tranquilo e melódico, não é de hoje que ele se encontra na internet, começou em 2020, com músicas Eletrônicas e Pop, onde usava em seus vídeos do YouTube, as suas músicas já atingiram mais de 300 mil ouvintes, ele também compõe suas músicas, tem um projeto musical chamado: Whake, que administra e produz músicas e vídeos, nestas produções o gênero musical New Age é o mais dominante.

Possui um álbum: Gratitude, nele possui 10 faixas, em instrumental, o álbum tem variedades de gêneros musicais.

Explicação das faixas:

Faixa 1: Ethereal
“Esta é uma música intensa e experimental, que remete uma energia e vontade de superar seus objetivos.”

Faixa 2: Gratitude
“Esta é uma música tranquila e energética, nela dar a sensação de ser grato por aquilo que se conquistou.”

Faixa 3: Still Hope
“Esta é uma música intensa e tranquilizante, que faz ter uma esperança na vida e nas coisas, mesmo estando difíceis.”

Faixa 4: Pleasures of Life
“Esta é uma música positiva e vivaz, que remete aos prazeres e deleites da vida.”

Faixa 5: Strength and Endurance
“Esta é uma música energética e intensificadora, que faz sentir-se frenético e focado.”

Faixa 6: Virtue
“Esta é uma música tranquila e positiva, nela se dar uma satisfação e virtude sobre si, e à seus feitos.”

Faixa 7: Deeper Feeling
“Esta é uma música intensa e triste, se expressa por algo que foi perdido e demonstra sentimento por aquilo.”

Faixa 8: Far from Hometown
“Esta é uma música energética e positiva, que se remete a saudade por estar longe de onde reside, por estar bem distante.”

Faixa 9: Countryside Simple
“Esta é uma música tranquila e intensa, que faz ter afeição até por coisas simples e comuns.”

Faixa 10: Ever Better
“Esta é uma música energética e positiva, se remete a conquistas, prosperidades e melhorias na vida.”

 

https://instagram.com/cianowhake

 

 

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Celebridades

“O segredo do sucesso é a persistência” diz Osl Beats

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Artista vem tendo grande destaque nas plataformas de streaming

Recentemente o artista Osl Beats vem tendo grande destaque nas plataformas de streaming, não é atoa que seja um sucesso repentino. Pois tudo demanda um trabalho bem feito para dar certo.

Em conversa o artista conta que ser inovador e fazer coisas diferentes do que tem no mercado sempre vai ser o divisor de águas para o sucesso.

“ Sempre tive muita força de vontade, gosto de fazer acontecer, e fazer bem feito. Creio que essa foi a receita para chegar a onde estou” finaliza.

Link do artista no Spotify https://open.spotify.com/artist/06pT6lQ6ZSePEv24FT5eEg?si=TQbfzAmJQt2qLRk2L55qqw

Perfil do artista no Instagram

https://instagram.com/osergiolucas?igshid=YzAyZWRlMzg=

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Celebridades

Busca por representatividade trans aumenta 129% em plataforma de imagens

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Análise da iStock aponta que, apesar de aumento das buscas, uso do conteúdo aumentou somente 1%

No “Mês do Orgulho”, as empresas já estão pensando em como incluir a comunidade LGBTQ+ em suas campanhas sem cair em lugares-comuns que capitalizam o movimento e que, ao invés de atrair, alienam seus consumidores ano após ano. A iStock, a plataforma líder de e-commerce que fornece imagens, vídeos e ilustrações premium a preços acessíveis para PMEs, criativos e estudantes de todo o mundo, explora como as marcas podem promover uma representação mais autêntica de um dos coletivos LGBTQ+: a comunidade transgênero, não apenas durante este mês, mas durante todo o ano.

Por meio do VisualGPS Insights, sua mais nova plataforma interativa, a iStock oferece aos clientes dados de busca e download que informam suas estratégias de conteúdo e os ajudam a identificar lacunas nas narrativas visuais atuais, incluindo a representação de pessoas trans e outras identidades da comunidade LGBTQ+.

Analisando o contexto atual da comunidade transgênero na América Latina, observa-se que, embora a representação e a cobertura trans nas políticas públicas e nos principais meios de comunicação nunca tenham sido tão frequentes, os países latinos estão na metade do caminho, restando notar que ainda há muito trabalho ser feito.

Em março de 2020, o canal de notícias público na Argentina anunciou Diana Zurco como sua apresentadora, tornando-se a primeira mulher trans a apresentar notícias na TV aberta da região. A Argentina já era notícia há uma década por ser um dos primeiros países a aprovar a mudança de gênero no Documento de Identidade. Na Colômbia, durante as eleições de 2018, Tatiana Piñeros foi promovida como a primeira candidata transgênero ao Congresso. Em novembro de 2021, foi inaugurada a Clínica Pública Trans na Cidade do México, a primeira do gênero no país. Essa iniciativa busca relembrar a rejeição e discriminação sofridas pela comunidade trans quando vão aos serviços de saúde. Vale lembrar que o México, segundo a ONG LetraS, é o segundo país com maior letalidade para pessoas trans, atrás apenas do Brasil. A expectativa de vida da comunidade trans no México é de apenas 35 anos.

Nesse sentido, de acordo com a plataforma de pesquisa criativa da iStock, o VisualGPS, uma fonte de informação que oferece dados e perspectivas sobre o consumo de conteúdo visual, revelou que os consumidores são muito mais propensos a ver pessoas da comunidade trans retratadas como vítimas de violência, do que em um ambiente diário com suas famílias ou mesmo “curtindo a vida”. De acordo com Federico Roales, Creative Researcher da iStock, apenas uma maior representatividade em termos de volume não é suficiente. O especialista indica que é importante que o público veja uma variedade maior de histórias visuais positivas protagonizadas por pessoas da comunidade trans e ressalta que as marcas podem ajudar a preencher essa lacuna.

Com maior visibilidade na mídia e progresso lento, mas constante na América Latina, uma das barreiras para aumentar a representação de transgêneros na publicidade parece ser que as marcas têm medo de errar. De acordo com o The Visibility Project da GLAAD, 81% dos anunciantes e 41% das agências estão preocupados com a representação inautêntica da comunidade e da cena LGBTQ+. O medo de que isso possa provocar uma reação negativa (um “escrache” ou a marca ser “cancelada”) tem como consequência a não inclusão de conteúdos visuais diversos como estratégia de redução de danos. No entanto, o VisualGPS revelou que o compromisso com a diversidade vai além da identidade autopercebida: 68% dos consumidores não LGBTQ+ preferem comprar de empresas que representam pessoas LGBTQ+ em seu conteúdo visual.

A iStock também informou que, entre 2021 e 2022, as pesquisas por conteúdo de pessoas transgênero aumentaram +129%. No entanto, apesar dessa intenção, as pessoas transgênero só foram representadas em menos de 1% do conteúdo mais baixado. Além disso, as narrativas visuais tendem a mostrar um espectro muito estreito de suas trajetórias de vida: como mostra a ferramenta VisualGPS Insights, a maioria das imagens mais populares relacionadas aos termos “lgbt” ou “trans” mostram cenários com bandeiras de orgulho, ou o tradicional desfiles, demonstrando falta de profundidade cultural e autenticidade na forma como as histórias LGBTQ+ estão sendo abordadas.

“As imagens LGBTQ+ mais populares mostram celebrações de orgulho e os temas predominantes são centrados na luta pela igualdade. Embora isso tenha sido importante alguns anos atrás, quando se defendia mais visibilidade, as marcas agora precisam se concentrar em tornar o LGBTQ+ mais prevalente na sociedade. Os resultados da pesquisa no VisualGPS Insights mostram que há muito pouco conteúdo que coloque as histórias do coletivo LGBTQ+ diretamente na cultura latino-americana”, disse Federico Roales.

Sobre a iStock:
A iStock é uma fonte global líder de conteúdo visual, oferecendo às pequenas e médias empresas e indivíduos uma maneira poderosa de fazer sua mensagem se destacar para os consumidores. A iStock oferece mais de 145 milhões de fotos, ilustrações, vetores e videoclipes premium extraídos da multidão e disponíveis a preços acessíveis e sem complicações. Combinando a comunidade global exclusiva de colaboradores da iStock com os extensos recursos e experiência em tendências criativas da empresa-mãe Getty Images, a iStock oferece qualidade líder de mercado, conteúdo de estoque criativo distinto e autêntico, disponível apenas em www.istock.com.

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