Cultura
Ensino intercultural avança no país
Franquias educacionais no Brasil experimentam crescimento de 13,8% em meio a demandas por educação e cultura
As franquias educacionais estão se destacando como um setor em crescimento no Brasil, impulsionadas pela crescente demanda pelo segundo idioma, a busca pela formação no exterior e o modelo de negócios comprovado que oferecem.
O que se tem experimentado através desse modelo de negócio é a oportunidade de escolha por métodos de ensinos diferenciados e a vivência de outras culturas.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias registrou um faturamento de R$ 240,6 bilhões em 2023, um crescimento nominal de 13,8% em relação a 2022. Em comparação a 2019, na pré-pandemia, o aumento foi de 28,9%, evidenciando o vigor e a resiliência do setor mesmo em meio a desafios econômicos e sociais. Para este ano de 2024 a estimativa é crescer 10%.
“O crescimento das franquias educacionais no Brasil está transformando a maneira como as pessoas acessam e vivenciam o que se conhece como educação”, afirma Philip Murdoch, CEO da rede de franquias Legacy School. “Essas franquias estão preenchendo uma lacuna no mercado educacional, oferecendo uma ampla gama de serviços que atendem às necessidades de estudantes de todas as idades e perfis em uma realidade avançada, proveniente de um mundo globalizado e cada vez mais exigente.”
Neste caso, de acordo com o Open Doors, relatório divulgado pelo Departamento de Estado norte-americano e pelo Instituto Internacional de Educação (IIE), o número de estudantes brasileiros matriculados em cursos de graduação e pós-graduação nos EUA cresceu significativamente entre 2022 e 2023, atingindo a marca de mais de 16 mil pessoas. Isso representa um aumento de 7,6% em relação ao período anterior, quando foram registrados 14,8 mil estudantes.
Muito além da busca pelo segundo idioma, em destaque para o inglês, a importação de alunos brasileiros para estudar nos Estados Unidos superou a marca internacional.
Isso comprova que, além de falar inglês, é necessário vivenciar experiências internacionais em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. “A língua é um detalhe, mas a base é a interculturalidade; trabalhamos os costumes dos dois países, a fauna, a flora, o turismo, a alimentação”, continua o CEO. “Com o sistema intercultural, os alunos vivenciam o idioma, a cultura, convivem e recebem visitas de estrangeiros e participam de aulas remotas de instituições internacionais, onde os créditos adquiridos podem ser abatidos dessas disciplinas quando eles chegarem na graduação. Tudo isso acontece de maneira integral em sala de aula, ano a ano, até a conclusão do curso.”
Murdoch garante que o sucesso das franquias educacionais é evidenciado não apenas pelo número crescente de alunos e unidades em todo o país, mas também pela satisfação e reconhecimento dos benefícios de uma educação que pensa no futuro e ultrapassa as fronteiras linguísticas e culturais. “Nós nos originamos no Rio de Janeiro e construímos 23 unidades no estado. O ano de 2024 será marcado pela expansão além das nossas fronteiras. Em breve iniciaremos nossas operações em São Paulo e Paraná”, comemora.
O sistema de franquias do colégio tomou os caminhos projetados pelos números de mercado. Afinal, São Paulo foi eleita a melhor cidade para fazer negócios na área da Educação, segundo ranking da consultoria Urban Systems. Já o Rio de Janeiro assumiu a vice-liderança no levantamento.
No recorte estadual, São Paulo concentra 23 cidades entre as melhores para investir em educação. Na sequência aparecem os estados de Minas com 18 cidades e Paraná com 11.
Sobre a Legacy School
A primeira Legacy School começou em Campo Grande, de forma humilde, com algumas pessoas que acreditavam na importância da educação cristã intercultural. Hoje, a Legacy tem mais de 6 mil alunos.
Assim como Harvard, Princeton, Yale, Oxford, Cambridge e outras mais, iniciaram como instituições cristãs, a Legacy continua o legado do ensino intercultural e cristão pelo estado do Rio de Janeiro, expandindo por todo o Brasil através do sistema de franquias.
Tem parcerias com universidades americanas como a DBU (Dallas Baptist University), a ORU (Oral Roberts University) e a Christian Hall (Instituição Parceira Internacional) onde nossos alunos têm uma assessoria exclusiva que os ajudarão em todo o processo de ingresso nas universidades americanas.
Cultura
Casarão do Firmino no Rio apresenta o samba novo de Vinny Santa Fé
Cantor Vinny Santa fé faz show nesta sexta-feira (22), no Casarão do Firmino
Abertura tem chopp grátis das 18h às 19h30 e shows com os cantores Dion Thiengo e Carol Cardoso e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann.
O cantor Vinny Santa Fé, sensação do samba do momento faz um showzaço nesta sexta-feira (22), no Casarão do Firmino, na Lapa, Berço da Boemia Carioca. Recentemente Vinny fez uma grande apresentação no Palco Favela no Rock In Rio levando o público ao delírio cantando grandes sucessos de outros sambistas, além de seu sucesso “Castelo de Um Quarto Só”.
ambista e autodidata do município de Duque de Caxias, Vinny teve seu encontro com a música há 10 anos após viver como atleta profissional de Karatê, da Seleção Brasileira.
Com pautas sociais e discurso aflorado, Vinicius carrega como objetivo levar autoestima e representatividade em suas composições, contando a história de seu povo.
Sua ascensão começou como compositor, com o sucesso da música “Castelo de um quarto só”, interpretada por Renato da Rocinha, marcando sua entrada triunfante no mundo da música. O hit alcançou incríveis 31 MILHÕES de visualizações e entrou na lista das 10 músicas mais tocadas em todo o país.
Após o estouro desse hit, Vinny viu seu nome ganhar notoriedade e se destacar na cena musical, percebendo ali a oportunidade de realizar seu sonho de se tornar um cantor de sucesso. Assim sua carreira decolou, consolidando-o como uma promessa no cenário do samba e da música brasileira.
O evento começa a partir das 18h, e tem chopp grátis das 18h às 19h30. Na abertura da casa tem shows dos cantores Dion Thiengo e Carol Cardoso e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann. A entrada é colaborativa. Paga o quanto puder e paga se quiser. O Casarão fica na Rua da Relação, 19, na Lapa. Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 99926-5295.
SERVIÇO
Show com Vinny Santa Fé no Casarão do Firmino
Abertura com os cantores Dion Thiengo e Carol Cardoso.
Intervalos tem a DJ Nicolle Neumann
DATA: 22 de novembro ( sexta-feira )
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
Horário: A partir das 18h.
ENTRADA COLABORATIVA
Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 99926-5295
Cultura
Municipio do Rio Mesquita recebe Festival Guararapes de Artes Visuais e Literatura de 21 a 23 de novembro
O Paço Municipal de Mesquita se prepara para sediar o Festival Guararapes de Artes Visuais e Literatura, que ocorrerá entre os dias 21 na próxima quinta feira e 23 de novembro de 2024.
O evento, que integra o Circuito Mesquita das Artes Produtor Fabio Matheus é uma realização da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Mesquita , e produção executiva do Produtor local Bruno Messias, sendo o projeto contemplado por meio do edital da Politica Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, voltado à promoção e valorização da cultura local.
Durante três dias, o público poderá desfrutar de uma programação diversificada, que inclui exposições de pintura, escultura e artesanato, além de uma ampla feira literária com lançamentos de livros, saraus de poesia, encontros com escritores, debates literários e contadores de histórias.
O objetivo do evento é promover a valorização da arte e da literatura como instrumentos de transformação social, proporcionando acesso gratuito a atividades culturais e incentivando o desenvolvimento artístico na região.
Destaques da programação:
Exposições de artes visuais, incluindo pintura, escultura e artesanato.
Feira literária com lançamentos de livros, saraus e debates entre autores.
Encontros com escritores e debates sobre temas culturais contemporâneos.
Participações confirmadas:
Eva Derossi, Alcimario Júnior, Iolanda Brazão, Don Negralla, Esmeralda Ribeiro, Pedro Ferreira, Adriana Igrejas, Ed Ramos, Sérgio Leal (DJ TR), Adriana Igrejas, Marlos Degani, Marcelo Gularte, Coletivo Mulheres do Ler, WG de Rua entre outros
Evento: Festival Guararapes de Artes Visuais e Literatura
Data: 21 a 23 de novembro de 2024
Local: Paço Municipal de Mesquita
Entrada: Gratuita
Celebridades
Sobre o compositor Whake e seu álbum Gratitude.
O compositor Whake, você provavelmente já deve ter visto algum comentário a respeito dele, ou alguma música em alguma rede social, acontece que este artista está em ascensão na mídia atualmente, com suas músicas em instrumental, é o jovem do New Age, um gênero musical tranquilo e melódico, não é de hoje que ele se encontra na internet, começou em 2020, com músicas Eletrônicas e Pop, onde usava em seus vídeos do YouTube, as suas músicas já atingiram mais de 300 mil ouvintes, ele também compõe suas músicas, tem um projeto musical chamado: Whake, que administra e produz músicas e vídeos, nestas produções o gênero musical New Age é o mais dominante.
Possui um álbum: Gratitude, nele possui 10 faixas, em instrumental, o álbum tem variedades de gêneros musicais.
Explicação das faixas:
Faixa 1: Ethereal
“Esta é uma música intensa e experimental, que remete uma energia e vontade de superar seus objetivos.”
Faixa 2: Gratitude
“Esta é uma música tranquila e energética, nela dar a sensação de ser grato por aquilo que se conquistou.”
Faixa 3: Still Hope
“Esta é uma música intensa e tranquilizante, que faz ter uma esperança na vida e nas coisas, mesmo estando difíceis.”
Faixa 4: Pleasures of Life
“Esta é uma música positiva e vivaz, que remete aos prazeres e deleites da vida.”
Faixa 5: Strength and Endurance
“Esta é uma música energética e intensificadora, que faz sentir-se frenético e focado.”
Faixa 6: Virtue
“Esta é uma música tranquila e positiva, nela se dar uma satisfação e virtude sobre si, e à seus feitos.”
Faixa 7: Deeper Feeling
“Esta é uma música intensa e triste, se expressa por algo que foi perdido e demonstra sentimento por aquilo.”
Faixa 8: Far from Hometown
“Esta é uma música energética e positiva, que se remete a saudade por estar longe de onde reside, por estar bem distante.”
Faixa 9: Countryside Simple
“Esta é uma música tranquila e intensa, que faz ter afeição até por coisas simples e comuns.”
Faixa 10: Ever Better
“Esta é uma música energética e positiva, se remete a conquistas, prosperidades e melhorias na vida.”
https://instagram.com/cianowhake
-
Celebridades5 dias atrás
Sobre o compositor Whake e seu álbum Gratitude.
-
Cultura4 dias atrás
Municipio do Rio Mesquita recebe Festival Guararapes de Artes Visuais e Literatura de 21 a 23 de novembro
-
Mingos Lobo4 dias atrás
uma trajetória de fé
-
Cultura4 dias atrás
Casarão do Firmino no Rio apresenta o samba novo de Vinny Santa Fé