Conecte-se Conosco

Sem categoria

Márcio Moreira dialoga consigo mesmo na balada “O Que Eu Não Sei Dizer”

Publicado

em

Artista paraense propõe reflexão e brasilidade

É de Belém do Pará que vem Márcio Moreira, uma das gratas revelações da música popular brasileira. Apadrinhado por grandes nomes da cena artística como Michael Sullivan, e gravado por nomes como Roberto Menescal, Delia Fischer e Ney Matogrosso, ele presenteia o Rio de Janeiro, cidade que escolheu para morar há mais de dez anos, com um lançamento no mesmo dia em que sua nova casa completa 459 anos.

Escrita e cantada em parceria com Joma Cantanhede, Márcio apresenta “O Que Eu Não Sei Dizer”, uma balada com ares de romance, mas que, segundo o intérprete, “é a conversa de alguém consigo mesmo, como num divã de psicanálise”.

– É uma alma atormentada pelas incertezas que a vida provoca como “Qual o próximo passo?”, “O que farei agora?”, “Será que isso é o que sou?”. Questionamentos que acredito que todos já se fizeram um dia, mas que não têm resposta. Questões em que o próprio ímpeto de responder é a resposta – detalha Márcio Moreira.

Disponível nas plataformas digitais pela Labidad Music e produzida pelo próprio Joma, “O Que Eu Não Sei Dizer” traz para Márcio um sentimento de reinício de tudo ou, como ele prefere dizer, “uma nova gênese, um tipo de preparação para um novo momento, acreditando na força da poesia e testando possibilidades”.

E é acreditando na força da poesia que ele traz essa canção que vem na leva de composições após o álbum “REpartir”, que projetou Márcio Moreira na cena musical em 2022. Com mais de 1 milhão de plays só no Spotify, a produção traz o toque de Luiz Lopez, Renato Torres e Michael Sullivan e as participações de Renato Torres, Lia Sophia, Roberto Menescal e Laila Garin.

– “REpartir” é a síntese do que precisava dizer como ponto de partida. É a obra que traduz a minha organização psicológica para o desafio de me colocar em cena de novo depois de todos esses anos. Agora é tempo de experimentar. Depois de ter lançado o álbum e ter girado Rio, São Paulo, Brasília e Belém com o show do disco por quase dois anos, comecei a sentir vontade de dizer outras coisas, cantar novas percepções de mundo. Trata-se de um tempo pós-pandêmico também onde o mundo mudou muito, o Brasil em especial também com um novo governo, então venho tentando plantar novas sementinhas no que possivelmente brotará como um novo disco – sintetiza Márcio Moreira.

Com apenas quatro anos de uma carreira iniciada em janeiro de 2020, Márcio Moreira acumula experiências desde sua infância no Pará, onde a arte era um instrumento básico da formação do ser humano e onde ele teve acesso à poesia, ao teatro, à dança e à música, seja nas cadeiras da escola ou nos festivais que participou.

– Eu me lancei muito cedo nesse universo e isso ficou impregnado em mim, tornando-se parte de quem sou. Naquela altura, no Norte do Brasil, se pensar em uma carreira artística era meio inviável, então cursei Jornalismo e foi através do marketing que anos depois fui convidado a trabalhar em uma gravadora de força nacional, com os maiores artistas do país e me ver de volta pertinho da arte. Foram quase dez anos de Som Livre, mas sempre com aquela sensação de que estava no lugar certo, fazendo a coisa errada. Foi só em 2020, que resolvi abrir a gaveta e compartilhar com o mundo as composições que nunca deixei de escrever ao longo dos anos.

Além de cantar suas composições, ele também teve uma delas gravada pelos gigantes Delia Fischer e Ney Matogrosso, “Blues de Acabar”. E se tem uma coisa que Márcio gosta de frisar é que sua música é brasileira e quem ouvir seu repertório vai encontrar sambas, carimbós, bossas, baladas, ijexás, afoxés, guitarradas e muita influência da tropicália e dos ritmos latino-amazônicos, que sempre estavam no fundo dos acontecimentos de sua casa em Belém.

– O Pará está em tudo em mim. Eu sou um cara de água doce, leve e intenso ao mesmo tempo. Agradável, mas focado no meu objetivo, feito a correnteza dos rios da minha terra que, apesar de amenos, seguem com sua força levando galhos, raízes, o que vier pela frente tentando pará-lo. Acredito que os elementos da Amazônia estão, não só na sonoridade, como na poesia que escrevo, na forma como me visto, a força guerreira indígena no palco, enfim… Está no meu jeito de entender o mundo e me organizar nele, em tudo mesmo.

E por falar no Pará, Márcio Moreira já tem shows marcados no Estado entre os meses de maio e julho. Por ser um artista com deficiência, ele faz questão de ver pessoas com deficiência ocupando espaços de arte que, muitas vezes, não são pensados para elas.

– Comecei lançando clipes com acessibilidade de libras e áudio descrição e estendi isso para os meus shows, que contam com espaço para cadeirantes e tudo o mais que entender necessário para que todos de verdade possam ter acesso à arte que transforma e empodera sem restrição ou capacitismo.

Além de compor repertório para o novo disco, ele também tem um projeto coletivo chamado “Trincando”, ao lado de Camila Barbalho e Lívia Mendes que está na reta final de produção e o lançamento de um livro de poesias que está na reta final de revisão. Como ele diz, “tudo o que couber em 12 meses”.

Ouça a canção “O Que Eu Não Sei Dizer”, de Márcio Moreira e Joma Cantanhede, nas plataformas digitais:

https://labidad.lnk.to/OQueEuNaoSeiDizer

Assista ao lyric video de “O Que Eu Não Sei Dizer”, de Márcio Moreira e Joma Cantanhede, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=F7Km-yb0sng

Continue lendo

Negócios

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Sem categoria

Nova linha de cosméticos da La Pharma garante mais colágeno e elasticidade na pele com tecnologia de Pérolas de Reallagem

Publicado

em

A La Pharma, empresa farmacêutica com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, acaba de lançar um produto utilizando a tecnologia de Pérolas de Reallagem, uma linha de cosméticos inovadora que combina os benefícios do colágeno nativo (real collagen) com a liberação gradual de ativos na pele, garantindo resultados comprovados na saúde da pele. A linha é composta por produtos para uso profissional e caseiro, e representa um marco importante para a empresa, que busca se destacar no promissor mercado de farmácias magistrais.

Segundo a farmacêutica Fabíola Faleiros, responsável pela linha de Pérolas de Reallagem na La Pharma:

“O mercado de cosméticos personalizados está em constante crescimento, impulsionado pela busca dos consumidores por produtos sob medida que atendam às suas necessidades específicas. As farmácias magistrais são peças fundamentais nesse cenário, pois oferecem a possibilidade de manipular fórmulas personalizadas com ingredientes de alta qualidade. A La Pharma, com sua expertise em manipulação e sua equipe de farmacêuticos experientes, está posicionada para se tornar líder nesse mercado.”

Dados do mercado comprovam o potencial da La Pharma:

  • O mercado global de cosméticos personalizados deve alcançar US$ 38,7 bilhões até 2025, segundo a Grand View Research [1].
  • No Brasil, 72% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos de beleza personalizados, de acordo com pesquisa da Mintel [2].
  • As farmácias magistrais representam um canal de vendas importante para os cosméticos personalizados, com um crescimento de 15% ao ano nos últimos 5 anos, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Genéricos em Farmácias Magistrais (ABRADGEM).

A linha das Pérolas de Reallagem da La Pharma se diferencia da concorrência por:

  • Tecnologia Co-Ger: Combina os benefícios do colágeno nativo com a liberação gradual de ativos na pele, garantindo uma absorção mais profunda e resultados mais rápidos e eficazes.
  • Ampla gama de produtos: Para atender às diferentes necessidades da pele, desde a hidratação profunda até o combate a rugas e acne.
  • Produtos dermatologicamente testados e hipoalergênicos: Seguros para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.
  • Produtos para uso profissional e caseiro: Profissionais da área de beleza podem oferecer aos seus clientes serviços de alta qualidade, enquanto os consumidores podem cuidar da pele em casa com produtos eficazes.

 

Benefícios da linha das Pérolas de Reallagem 

A linha Pérolas de Reallagem oferece diversos benefícios para a pele, como:

  • Hidratação profunda: A tecnologia de Pérolas de Reallagem garante a hidratação profunda da pele, por dentro e por fora, combatendo o ressecamento e a descamação.
  • Firmeza e elasticidade: O colágeno nativo presente na fórmula ajuda a aumentar a firmeza e a elasticidade da pele, reduzindo o aparecimento de rugas e linhas finas.
  • Efeito lifting: A linha de Pérolas de Reallagem So Tópico Unida possui um efeito lifting imediato, que deixa a pele mais tonificada e rejuvenescida.
  • Redução de manchas: Os ativos presentes na fórmula ajudam a reduzir a pigmentação da pele, clarear manchas e uniformizar o tom da pele.
  • Combate à acne: A linha de Pérolas de Reallagem So Tópico Unida possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam a combater a acne e prevenir o aparecimento de novas espinhas.

“Com o lançamento da linha de Pérolas de Reallagem, a La Pharma espera consolidar sua posição como líder no mercado de farmácias magistrais e contribuir para o crescimento do mercado de cosméticos personalizados no Brasil”, aponta Fabíola Faleiros, sócia proprietária da La Pharma e Farmacêutica Responsável. 

Sobre a La Pharma

A La Pharma, com mais de 21 anos de tradição em Santana, é conhecida por sua qualidade e excelência no atendimento ao cliente. A farmácia oferece uma equipe qualificada, incluindo dois farmacêuticos, dedicada ao bem-estar dos clientes.

Especializada em farmácia de manipulação, a La Pharma utiliza tecnologia de ponta para criar medicamentos precisos e adaptados às necessidades individuais dos pacientes. A farmácia manipula uma variedade de formas farmacêuticas, como xaropes, cápsulas e mais, facilitando o tratamento contínuo.

Fabíola Faleiros, a farmacêutica responsável e especialista em cosmetologia pelo Instituto Maurício Pupo, lidera a elaboração de cosméticos personalizados e fórmulas fitoterápicas, assegurando produtos ajustados às necessidades de saúde e beleza dos clientes.

La Pharma se destaca por transformar a visita à farmácia em uma experiência de cuidado e confiança, reafirmando seu compromisso com a saúde e o conforto dos pacientes.

Continue lendo

Sem categoria

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Destaque