Cultura
Resultados das eleições presidenciais 2022.
Resultados das eleições presidenciais 2022.
Candidatos % de votos Número de votos
Lula PT 48,4% 57.258.115
Jair Bolsonaro PL 43,2% 51.071.277
Simone Tebet MDB 4,2% 4.915.306
Ciro Gomes PDT 3% 3.599.201
Soraya UNIÃO 0,5% 600.953
Luiz Felipe d’Avila NOVO 0,5% 559.680
Padre Kelmon PTB 0,1% 81.127
Leonardo Péricles UP 0,1% 53.518
Sofia Manzano PCB 0,1% 45.615
Vera PSTU 0,1% 25.623
Constituinte Eymael DC 0,1% 16.603
Brancos/nulos 5.452.611
FONTE: TSE
Cultura
Painel de conversas e performances artísticas encerram exposição “Vasos Condutores do Tempo”
(créditos: Alessandra & Frederico – A&F Art Films)
Exposição está instalada no Espaço Portinho, na Praça Mauá, até o próximo dia 28
Nesta quinta, dia 13, às 11h, a artista visual Ana Coutinho promove painel de conversa com a vice-presidente executiva e superintendente geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite, sobre “Registros do Tempo” tema que ambas exploram na arte e na música com mediação da produtora de conteúdo do Prêmio Pipa, Alexia Carpilovsky. O evento acontece no Espaço Portinho, na Praça Mauá, onde está instalada a exposição “Vasos Condutores do Tempo”.
A programação ainda conta com Performance de movimento com Carol Mariotto e Bela Pedrosa. bailarinas contemporâneas, amigas, mães e apaixonadas pelo corpo e todas as suas possibilidades. Inspiradas pela obra da artista Ana Coutinho, elas sugerem uma interpretação sobre o tempo e sua fluidez, através da dança, no dia 15, às 12h.
O encerramento está marcado para o próximo dia 28, das 16 às 21h, com performances artísticas e Djs convidados.
A instalação de Ana Coutinho explora o mapeamento do tempo através da materialização de novas formas, por meio da entrada da luz e ainda tem sua experiência amplificada com a ocupação de diferentes obras em tela e tecido pelo galpão. A obra chegou ao centro da capital carioca como um convite ao espectador para se sentir parte da exposição, observando a fragilidade de cada pincelada sobre a própria pele, ao passo que a claridade reflete as pinturas nos vitrais.
“O conceito por trás deste projeto é que ao longo do dia a arte crie reflexos e projeções diferentes dentro do espaço expositivo, proporcionando uma experiência única de acordo com o horário de visitação”, explica Ana. Unindo a arte de cada pincelada com o ambiente e tempo, a instalação promove uma exploração de novas superfícies em contraste com a luz do sol. A proposta é que, assim, a abstração ganhe novas projeções e significados. A artista recomenda o uso de roupas claras e leves, para uma melhor experiência visual.
(créditos: Alessandra & Frederico – A&F Art Films)
SOBRE ANA COUTINHO
Ana Coutinho é Artista Visual e Designer graduada em Comunicação Visual pela PUC – Rio e mestra em Artes e Design pela Universidade Central Saint Martins em Londres, além de diversos cursos de especialização no campo das artes visuais em instituições como o Parque Lage, Instituto Tomie Ohtake, Escola de Belas Artes – SP, School of Visual Arts – NY entre outros. Recentemente iniciou sua carreira internacional participando da exposição Signs Point to Yes, na Galeria Amarelo em Lisboa e da exposição Reimagined Realities, na Galeria Arteria em Barcelona. Em 2023 também participou de uma residência artística em Barcelona, e a convite do Instituto das Artistas Latinas fez parte do time de mulheres do seu Stand Institucional na Art Rio onde mostrou seus trabalhos da sua atual pesquisa. Ao longo dos anos de produção artística, transitou por diferentes segmentos da arte, moda e design, morando durante 8 anos nas principais capitais mundiais (SP, NY e Londres) e construindo múltiplos repertórios visuais. Na moda trabalhou como print designer para o estilista Alexander McQueen em Londres e Donna Karan e Calvin Klein em NY, além de marcas brasileiras. Desde o início de 2020 voltou a morar no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e hoje se dedica exclusivamente às artes visuais.
PROGRAMAÇÃO
11/06 (terça-feira) – 11h | Painel de conversa entre a artista visual Ana Coutinho e a Superintendente Geral da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, Ana Flávia Cabral Souza Leite, sobre “Registros do Tempo” tema que ambas exploram na arte e na música com mediação da produtora de conteúdo do Prêmio Pipa, Alexia Carpilovsky.
Em 2025, a OSB, faz 85 anos e será lançado um livro contando os 85 anos de história da orquestra considerando o tempo espiralar como fio condutor e não a ordem cronológica dos eventos.
15/06 (sábado) – 12h | Performance de movimento com Carol Mariotto e Bela Pedrosa. Bailarinas contemporâneas, amigas, mães e apaixonadas pelo corpo e todas as suas possibilidades. Inspiradas pela obra da artista Ana Coutinho, elas sugerem uma interpretação sobre o tempo e sua fluidez, através da dança.
28/06 (sexta-feira) – 16h às 21h I Finissage com performances artísticas e Djs convidados.
SERVIÇO
“Vasos Condutores do Tempo” – Espaço Portinho, Rio de Janeiro
Data: Entre os dias 23 de maio e 14 de junho de 2024
Horário: De segunda a sábado, das 10h30 às 14h
Local: Espaço Portinho – 3º Andar
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 135 – 3º andar.
Acesso: Estacionamento Estapar – Av. Rodrigues Alves, 173.
VLT – Estação Museus.
Cultura
Casarão do Firmino no Rio apresenta o samba novo de Vinny Santa Fé
Cantor Vinny Santa fé faz show nesta sexta-feira (22), no Casarão do Firmino
Abertura tem chopp grátis das 18h às 19h30 e shows com os cantores Dion Thiengo e Carol Cardoso e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann.
O cantor Vinny Santa Fé, sensação do samba do momento faz um showzaço nesta sexta-feira (22), no Casarão do Firmino, na Lapa, Berço da Boemia Carioca. Recentemente Vinny fez uma grande apresentação no Palco Favela no Rock In Rio levando o público ao delírio cantando grandes sucessos de outros sambistas, além de seu sucesso “Castelo de Um Quarto Só”.
ambista e autodidata do município de Duque de Caxias, Vinny teve seu encontro com a música há 10 anos após viver como atleta profissional de Karatê, da Seleção Brasileira.
Com pautas sociais e discurso aflorado, Vinicius carrega como objetivo levar autoestima e representatividade em suas composições, contando a história de seu povo.
Sua ascensão começou como compositor, com o sucesso da música “Castelo de um quarto só”, interpretada por Renato da Rocinha, marcando sua entrada triunfante no mundo da música. O hit alcançou incríveis 31 MILHÕES de visualizações e entrou na lista das 10 músicas mais tocadas em todo o país.
Após o estouro desse hit, Vinny viu seu nome ganhar notoriedade e se destacar na cena musical, percebendo ali a oportunidade de realizar seu sonho de se tornar um cantor de sucesso. Assim sua carreira decolou, consolidando-o como uma promessa no cenário do samba e da música brasileira.
O evento começa a partir das 18h, e tem chopp grátis das 18h às 19h30. Na abertura da casa tem shows dos cantores Dion Thiengo e Carol Cardoso e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann. A entrada é colaborativa. Paga o quanto puder e paga se quiser. O Casarão fica na Rua da Relação, 19, na Lapa. Classificação: 18 anos. Mais informações: 21 99926-5295.
SERVIÇO
Show com Vinny Santa Fé no Casarão do Firmino
Abertura com os cantores Dion Thiengo e Carol Cardoso.
Intervalos tem a DJ Nicolle Neumann
DATA: 22 de novembro ( sexta-feira )
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
Horário: A partir das 18h.
ENTRADA COLABORATIVA
Classificação: 18 anos
Mais informações: 21 99926-5295
Celebridades
Sobre o compositor Whake e seu álbum Gratitude.
O compositor Whake, você provavelmente já deve ter visto algum comentário a respeito dele, ou alguma música em alguma rede social, acontece que este artista está em ascensão na mídia atualmente, com suas músicas em instrumental, é o jovem do New Age, um gênero musical tranquilo e melódico, não é de hoje que ele se encontra na internet, começou em 2020, com músicas Eletrônicas e Pop, onde usava em seus vídeos do YouTube, as suas músicas já atingiram mais de 300 mil ouvintes, ele também compõe suas músicas, tem um projeto musical chamado: Whake, que administra e produz músicas e vídeos, nestas produções o gênero musical New Age é o mais dominante.
Possui um álbum: Gratitude, nele possui 10 faixas, em instrumental, o álbum tem variedades de gêneros musicais.
Explicação das faixas:
Faixa 1: Ethereal
“Esta é uma música intensa e experimental, que remete uma energia e vontade de superar seus objetivos.”
Faixa 2: Gratitude
“Esta é uma música tranquila e energética, nela dar a sensação de ser grato por aquilo que se conquistou.”
Faixa 3: Still Hope
“Esta é uma música intensa e tranquilizante, que faz ter uma esperança na vida e nas coisas, mesmo estando difíceis.”
Faixa 4: Pleasures of Life
“Esta é uma música positiva e vivaz, que remete aos prazeres e deleites da vida.”
Faixa 5: Strength and Endurance
“Esta é uma música energética e intensificadora, que faz sentir-se frenético e focado.”
Faixa 6: Virtue
“Esta é uma música tranquila e positiva, nela se dar uma satisfação e virtude sobre si, e à seus feitos.”
Faixa 7: Deeper Feeling
“Esta é uma música intensa e triste, se expressa por algo que foi perdido e demonstra sentimento por aquilo.”
Faixa 8: Far from Hometown
“Esta é uma música energética e positiva, que se remete a saudade por estar longe de onde reside, por estar bem distante.”
Faixa 9: Countryside Simple
“Esta é uma música tranquila e intensa, que faz ter afeição até por coisas simples e comuns.”
Faixa 10: Ever Better
“Esta é uma música energética e positiva, se remete a conquistas, prosperidades e melhorias na vida.”
https://instagram.com/cianowhake
-
Negócios1 semana atrás
Mox Mídia é uma das maiores empresas de criação de lojas online e sites
-
Saúde1 semana atrás
Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental
-
Sem categoria4 dias atrás
Sofi Tukker lança o single “Spiral”
-
Sem categoria1 semana atrás
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4
-
Sem categoria5 dias atrás
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”.
-
Cultura3 dias atrás
Painel de conversas e performances artísticas encerram exposição “Vasos Condutores do Tempo”
-
Rio de Janeiro5 dias atrás
Mesquita confirma expectativas e se torna bicampeã da 25ª edição dos Jogos da Baixada